quarta-feira, 19 de maio de 2010

Resposta a um ego perdido em si mesmo...

Se entrarem nesse link, verão um retrato lamentável do que é o jornalismo atual. Na ânsia pela fama, jornalistas querem se tornar notícia. Para tanto, enquanto o ridículo menos instruído pendura a famosa melancia no pescoço, o jornalista querendo dar aquele halo intelectual de seu ofício, tenta fundamentar argumentos tão ridículos quanto a própria melancia no pescoço. Os debilóides e acéfalos mais desavisados, entre eles, infelizmente muitos estudantes, se jogam de amores por alguém "polêmico".
É um pragmatismo oportunista. Não interessa a notícia, nem se os argumento são verossímeis; o que interessa é ser polêmico, ganhar holofotes e ter a fama de um não anônimo ou celebridade, tanto faz. Desrespeito, mau gosto, ofensas e ignorância sobre o tema abordado se tornam apenas ossos do ofício. O ego e a instantaneidade são o único objetivo.
Por fim, em um português direto: ego de jornalista é uma desgraça; fala sobre o livro como se fosse o autor, cobre show como se fosse líder da banda e se porta em festas como se fosse o anfitrião. Na impossibilidade se sobrepujar a figura indefectível de Dio em seu adeus, só sobra buscar holofotes tentando ser "polêmico". Mas no final das contas, falou como se estivesse criticando um desafeto em uma mesa de boteco. Lamentável.


Long live rock n roll, long live Dio!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

em 2010, ainda não aprendemos a deixar para lá a opinião alheia, e seguir em nossa fé e desligar os holofotes.

Anônimo disse...

em 2010 ainda incomada nossas víceras a opinião alheia; melhor seria apenas apagar os holofotes, e ve-los desaparecer.

Luis Vieira disse...

ae ser anônimo, por favor identifique-se

Luis Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Vieira disse...

em 2010, ainda não aprendemos a deixarmos de sermos bundões e continuamos a não sustentar nossas declarações e convicções, nos escondendo de nossos semelhantes através do anonimato.