domingo, 29 de março de 2009

Index Librorum Prohibitorum da pós-modernidade

Notícia retirada do site Omelete:

HQ do Homem-Aranha gera controvérsia em biblioteca escolar nos EUA

Mary Jane de biquini escandaliza o Nebraska

28/03/2009 Érico Assis

Com puritanismo e tempo de sobra, a mãe de um dos estudantes da Norris Elementary School, na cidade de Millard, estado de Nebraska, reclamou em reportagem da TV local KETV que uma HQ do Homem-Aranha com imagens "sexualmente explícitas" chegou às mãos de seu filho, que tem 6 anos.

A mãe, Physha Svendsen, conta que o filho fez "Ohhhh!" e caras de espanto ao ver os desenhos de Mary Jane Watson fazendo poses de biquíni, em uma cena da HQ onde ela está sendo fotografada para um ensaio de moda. Em outra cena, ela aparece de costas nuas após acordar, nos desenhos de John Romita Jr. Segundo a mãe, a HQ é muito popular entre os colegas de seu filho.

O caso chegou à TV, o que agitou a coordenação da escola do filho da senhora Svendsen. Em declaração à KETV, a bibliotecária-chefe da escola disse que todos os livros passam por um processo de seleção rigoroso e que o caso pode ser resultado de uma mudança nos valores locais. Segundo a reportagem, a escola tem até 30 dias para montar uma comissão com professores, administradores e bibliotecários para decidir se a HQ fica na escola ou deve seguir para outro tipo de biblioteca.

2 comentários:

Luis Vieira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Vieira disse...

Hehehe...a triunfante e inabalável moralidade norte-americana. Clinton ganha uma chupada da estagiária e querem depor o sujeito. Bush declara guerra por motivos infundados e ganha outro mandato. Talvez, se a estagiária de Bush tivesse dado-lhe um blowjob - como eles chamam por lá - com todas as qualificações técnicas e especificações dignas da Casa Branca, o cretino texano pudesse rever sua política externa. Agora, as crianças vão às escolas e aprendem como Lyndon Johnson, após afanar a cadeira do defunto Kennedy, foi um grande presidente impedindo(?) uma putaria soviética no Vietnã, mas queimam os gibis do Homem-Aranha, porque a esposa do amigão da vizinhança faz ensaios de biquínis imorais, mas ainda assim mais pudicos que as penthouses que os pais de família da classe operária colecionam e deixam à deriva em suas "gavetas secretas". Mais um adendo, Mary Jane também tem o péssimo hábito de ficar nua de vez em quando! Ficar nu, para os nossos amigos W.A.S.Ps, é uma ofensa desde que Adão deu aquela mordida na maçã.
PS: John Romita Jr. desenha pra caralho, e o fato de termos um artista desse porte em HQs populares é um benção.
PS2: http://www.youtube.com/watch?v=jlQrO7e0nRY
já viram esse tal de He-Man com esses papos estranhos??EXCOMUNGAÇÃO JÁ!!!